O Grupo Gestor, formado pelos secretários das áreas estratégicas do governo do Estado, está finalizando o relatório de corte de pessoal e custeio no Quadro Geral e nas áreas da educação e saúde. O documento será finalizando na próxima segunda-feira e apresentado ao governador Marcelo Miranda na terça-feira, dia 8. A proposta é realizar as demissões ainda em agosto e assim garantir os recursos para implementar a última parcela da data-base de 2016.

O secretário estadual da Administração, Geferson Barros, explicou que ainda no mês passado os gestores da educação e saúde foram desafiados a repensarem suas gestões com menos pessoas e com um custo menor. “Essas duas áreas concentram 80% dos contratos temporários do governo”, disse.

Barros detalhou que na área da saúde as demissões serão possíveis através da reorganização da carga horária. Na educação, foi feita junção de turmas e retirada de funcionários da estrutura administrativa. “Também estou fazendo a minha proposta de corte no Quadro Geral e, apesar de não termos gorduras para cortar, faremos uma demissão conforme em novembro do ano passado, quando demitimos duas mil pessoas”, disse.