O governo do Estado informou ontem, por meio de nota da Secretaria Estadual da Comunicação (Secom), que o pagamento do 13º salário dos servidores que não receberam o benefício em dezembro será feito até o próximo dia 30.

O reforço a esta data vem em resposta à demanda apresentada ontem pelo Sindicato dos Servidores Públicos do Estado do Tocantins (Sisepe), que solicitou ao governador Marcelo Miranda (PMDB) que o pagamento seja feito no dia 20 deste mês.

Desde que anunciou que o 13º salário não seria para todos em dezembro, o governo tem informado que o pagamento de janeiro deve ser feito partir do dia 20. O secretário estadual da Administração, Geferson Barros, porém, tem informado que o mais provável é que o pagamento seja feito, de fato, no dia 30.

Cerca de oito mil servidores estaduais ainda não receberam o 13º salário.

Denúncia

O ofício protocolado ontem é a segunda investida do Sisepe em relação ao governo do Estado em apenas quatro dias. Na última sexta-feira, a entidade denunciou Marcelo Miranda e o secretário estadual da Fazenda, Paulo Afonso Teixeira, ao Ministério Público Estadual e ao Tribunal de Contas do Estado. A motivação, conforme o sindicato, é a falta de repasse das mensalidades (novembro/2015) dos servidores públicos estaduais sindicalizados .

O governo foi procurado na sexta e também ontem, mas ainda não respondeu sobre esse assunto. A Secom informou que, para isso, aguarda posicionamento da Sefaz.