Filho do presidente Jair Bolsonaro, o vereador Carlos Bolsonaro comentou o caso da empresária espancada durante quatro horas no Rio de Janeiro. Para o herdeiro do presidente, se a vítima tivesse uma arma em casa, poderia ter evitado a tentativa de feminicídio que sofreu.

A declaração foi feita pelo Twitter na manhã desta terça-feira (19). “Se esta senhora tivesse como se defender, e fosse de sua vontade, uma arma de fogo legal resolveria justamente este absurdo. Imagine as sequelas eternas deixadas por esse covarde? A defesa pessoal dentro de sua casa têm que ser prioridade urgente do Congresso Nacional", escreveu Carlos Bolsonaro.

Em seguida, o vereador compartilhou uma imagem que destaca alguns pontos do decreto de flexibilização da posse de armas assinado por Jair Bolsonaro em janeiro. A medida liberou a posse de armas para habitantes de todos os estados da federação , com base num critério de número de homicídios por cem mil habitantes.

Tentativa de feminicídio

A empresária Elaine Caparróz, de 55 anos, foi encontrada desacordada na madrugada do último sábado (16) e socorrida depois que vizinhos ouviram seus gritos de socorro e alertaram o zelador do prédio em que ela mora na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio.

A vítima permanece internada. Segundo um parente, Elaine levou quase 40 pontos dentro da boca, perdeu dente e sofreu fratura no nariz e nos ossos da órbita (região próxima aos olhos). Nessa segunda-feira (18), ela fez uma tomografia, que não apontou danos neurológicos.

O agressor, Vinícius Batista Serra, de 27 anos, foi preso na saída do prédio. Ele alega que acordou em estado de surto e que, por isso, teria espancado Elaine. Vinícius já havia sido denunciado uma vez, em 2016, pelo próprio pai, Zacarias Batista de Lima, depois de agredir o irmão Diego, que é deficiente.