Fatos da Semana

Pacotaço

A Fecomércio e a OAB-TO emitiram notas públicas se posicionando contra o pacote de aumento de impostos e taxas aprovado pelos deputados.

 

Pobreza

O governo do Estado criou, juntamente com a alta em impostos e taxas, o Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Fecoep-TO). A proposta é alocar recursos que serão destinados a programas sociais.

Executivo

O governo do Estado subiu de 49,96% para 51,47% o índice de gasto de pessoal na gestão estadual.

 

Legislativo

O Poder Legislativo, composto pela Assembleia Legislativa e TCE, também aumentou os gastos com pessoal, conforme relatórios de gestão fiscal publicados.

Portas fechadas

A maioria das prefeituras do Tocantins fechou as portas em pelo menos um dia dessa semana em protesto contra a queda de recursos.

 

Salário

O prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PSB), encaminhou ao presidente da Câmara Municipal, vereador Rogério Freitas (PMDB), ofício pedindo a redução dos salários dos secretários e presidentes de autarquia na prefeitura.

Cortes

As prefeituras de Araguaína e de Paraíso do Tocantins anunciaram medidas de economicidade.

 

Homenagem

Marcelo Miranda e os ex-governadores Sandoval Cardoso, Siqueira Campos, Carlos Gaguim, Moisés Avelino e Raimundo Boi foram homenageados na Assembleia Legislativa. A sessão comemorativa aos 27 anos do Tocantins foi presidida por Osires Damaso (DEM).

Personagem da semana

Violência

Houve 7,32% de aumento na taxa de mortes violentas no ano passado, em relação a 2013, em Palmas, segundo o 9º Anuário Brasileiro de Segurança Pública.

Roubos e furtos

1.026 veículos foram roubados ou furtados neste ano, no Tocantins. As motos são as preferidas dos bandidos, segundo a Polícia Civil.

Morte na JK

Na última sexta-feira, um metalúrgico foi morto a tiros no centro da Capital, em plena luz do dia. A moto da vítima foi deixada no local. A comunidade cobra policiamento.

Manchetes

DOMINGO

Cofres vazios

 

TERÇA-FEIRA

Salário ameaçado

 

QUARTA-FEIRA

Prepare o bolso

 

QUINTA-FEIRA

Mais violenta

 

SEXTA-FEIRA

Alvos fáceis dos bandidos

 

SÁBADO

População assustada com violência

Navegue pelo assunto:

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.

Comentários