O estado de saúde do ex-governador Siqueira Campos, que foi internado ontem, é estável. Segundo a assessoria de comunicação do ex-gestor, os resultados dos exames de imagem confirmaram o diagnóstico de pneumonia.
 
Devido a confirmação da doença, Siqueira deve continuar internado por mais cinco dias. A recomendação médica é que ele fique em repouso total por pelo menos 10 dias. “Em virtude de ser um quadro recorrente, os cuidados foram redobrados e a expectativa é que a medicação possa curar a pneumonia em uma semana”, diz a nota da assessoria.
 
A assessoria informou que ele está lúcido, que também conversa e se alimenta normalmente. Ainda ontem, conforme a assessoria, o ex-governador já havia apresentado melhoras com a diminuição da febre e a recuperação da desidratação.
 
Por fim, a assessoria informa que a família agradece “todas as manifestações de apoio à sua recuperação e reitera que o momento é de deixar que os médicos façam o seu trabalho, no intuito de que o ex-governador possa superar definitivamente esse quadro”, diz.