O superintendente da regional tocantinense da Controladoria Geral da União (CGU), Leandro da Cruz Alves, recebeu o ex-prefeito de Palmas Carlos Amastha (PSB) na manhã desta segunda-feira, 27. O ex-prefeito montou acampamento, chegou a se acorrentar em frente à sede do órgão cobrando uma coletiva para esclarecimentos sobre Operação Carta Marcada, da Polícia Federal (PF) e CGU. O protesto incluiu ameaça de greve de fome até ser recebido e durou 4 horas. De 5h30, quando ele montou uma barraca em frente à sede até as 9h30, quando foi atendido.
 
Amastha é investigado por supostos desvios em contratos com carros alugados entre 2014 e 2018, quando renunciou ao mandato para disputar o governo estadual nas eleições suplementares. Depois da operação, da qual teve endereços alvos de busca e apreensão, ele esteve no órgão na sexta-feira, quando “exigiu” o encontro com Leandro Alves.
 
O ex-prefeito alega inocência e cobrava a coletiva em contraponto à entrevista de Leandro Alves à rede nacional de TV apontando o suposto desvio de R$ 15 milhões.
 
O superintendente não quis conversar com a reportagem sobre o episódio, e disse, por meio de seu gabinete, que sua manifestação está restrita ao que disse no vídeo durante o momento em que recebeu o ex-prefeito.
 
Confira abaixo o inteiro teor do encontro.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Amastha (@amastha_tocantins) em