O ex-deputado federal Edmundo Galdino da Silva, de 62 anos, morreu nesta quinta-feira, 22, aos 62 anos, vítima de uma parada cardíaca em Araguaína. O político estava internado no Hospital Dom Orione há dez dias devido a problemas renais.

Em nota, o prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues Barros, e o governador, Mauro Carlesse, lamentaram a morte. Gardino foi vereador em Araguaína, deputado estadual por Goiás e federal pelo Tocantins, sendo duas vezes eleito pelo Estado. Também ficou à frente da Agência Tocantinense de Saneamento (ATS),

Edmundo nasceu na cidade de Filadélfia e mudou-se para Araguaína aos 2 anos, “deixando um grande legado para a história tanto de Araguaína quanto de todo o Tocantins”, disse o gestor da cidade. 

“Neste momento de tristeza, rogamos ao nosso eterno e bondoso Deus que console os corações enlutados de seus familiares, amigos e de todos os cidadãos araguainenses que, sem dúvida, sentem a partida de Edmundo Galdino. A todos, os meus sentimentos”, escreveu o governador.