Em entrevista ao programa Roda Vida, da TV Cultura, a deputada Joice Hasselmann (PSL) afirmou, na noite desta segunda-feira (21), que errou ao se rebaixar ao “nível de molecagem” dos filhos do presidente Jair Bolsonaro nas discussões que rondam a deputada e a família do presidente.

Recém-destituída do posto de líder do governo no Congresso, Joice se referiu a uma resposta que deu a Eduardo Bolsonaro no Twitter. Depois que o deputado fez diversas referências à sua aparência, ela rebateu o congressista com uma postagem alegadamente homofóbica.

Durante o programa, Joice fez críticas aos Bolsonaro, além de cravar que será candidata à Prefeitura de São Paulo pelo PSL, apesar de o comando da sigla em terras paulistas estar atualmente sob as ordens de Eduardo. A deputada também rechaçou atribuições sobre ter ajudado a espalhar “fake news” durante a campanha eleitoral de 2019.

CRÍTICAS AOS BOLSONARO
A deputada confirmou estar aliviada por ter deixado a liderança do governo Jair Bolsonaro no Congresso. Sua destituição se deu tão logo a deputada se negou a atender o pleito do presidente para que apoiasse Eduardo Bolsonaro para substituir o Delegado Waldir (GO) como líder do PSL na Câmara.

“Quando o presidente da República, o homem mais importante do país, sai da estatura dele e desce para fazer uma espécie de lobby… Qual a ajuda que isso dá para o Brasil?”, questionou Joice.

Ainda sobre os filhos do presidente, a deputada disse que eles “deveriam ficar quietos” e deletar todas as redes sociais. “Em todas as crises que aconteceram entre o Executivo e o Legislativo, os meninos tiveram participação direta ou indireta”, protestou.

Apesar das declarações, ela garante que continuará a atuar pelo sucesso da gestão Bolsonaro. “Quero que o governo dê certo.”

ELEIÇÕES 2020
Mais uma vez, Joice alegou que sua presença na disputa pela Prefeitura de São Paulo em 2020 “está definida e ponto“. E, garantiu que a as discussões nas quais está no centro nada tem a ver com possíveis estratégias eleitorais.

Quando questionada sobre seu nível de preparação para assumir o cargo, a deputada disse estar pronta. “Não preciso saber o nome das ruas, isso uma boa equipe faz“, declarou.

FAKE NEWS
Durante o programa de entrevistas, jornalistas trouxeram para a pauta casos em que a deputada, que é graduada em jornalismo, ajudou a disseminar notícias falsas durante a campanha eleitoral de 2018. Sobre as declarações, ela negou qualquer envolvimento com inverdades e disse que não se arrepende dos conteúdos postados.