O Ministério das Relações Exteriores informou nesta quinta-feira (12) que o ministro Ernesto Araújo cancelou as agendas que teria em Washington, capital dos Estados Unidos, para retornar a Brasília, onde fará exames para coronavírus.

“Ao tomar conhecimento de que um integrante da comitiva presidencial aos EUA é portador do novo coronavírus Covid-19, o ministro Ernesto Araújo cancelou o restante da sua agenda em Washington e retorna a Brasília, onde observará todos os protocolos vigentes”, diz o texto.

O motivo dos testes é a informação de que o secretário especial de Comunicação Social, Fabio Wajngarten, foi diagnosticado com covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus. Wajngarten integrou a comitiva presidencial que esteve nos Estados Unidos do dia 7 ao 10 deste mês.

O secretário esteve com o próprio ministro das Relações Exteriores e com o presidente Jair Bolsonaro. Eles também tiveram contato com o presidente norte-americano, Donald Trump.
 

Eis os compromissos que foram cancelados da agenda do ministro:

Agenda do Ministro de Estado das Relações Exteriores
Quinta-feira, 12 de março de 2020

Washington
(-1h de fuso horário em relação a Brasília)

10h00 Reunião com Adam Boehler, CEO da Development Finance Corporation
Local: Sede do DFC (1100 New York Ave NW, Washington, DC)

12h00 Reunião com o Senhor Subsecretário do Tesouro, Brent McIntosh
Local: Departamento do Tesouro

16h00 Reunião com o diretor do Conselho Nacional de Economia, Senhor Larry Kudlow
Local: Casa Branca

17h00 Reunião com Rob Blair, assessor presidencial e representante especial para Políticas de Telecomunicações Internacionais da Casa Branca
Local: Casa Branca