Durante sessão solene de homenagens, foi inaugurado na manhã de hoje o Memorial TCE/TO instalado no edifício administrativo do TCE/TO, local onde funcionou a sala de Sessões Plenárias Conselheiro Antônio Gonçalves de Carvalho Filho. Na ocasião também aconteceu a entrega do Colar do Mérito ao presidente do TCE, José Wagner Praxede, a conselheiros do Tribunal e aos homenageados.

 

Entre os homenageados da manhã, esteve o ex-governador Siqueira Campos. Em sua fala, Siqueira elogiou a Organização Jaime Câmara (OJC). “Não quero morrer sem ver as estátuas de Jaime Câmara e Ulysses Guimarães em logradouros públicos do Estado”, disse.

 

Memorial

O memorial contém registros históricos dos 25 anos de funcionamento da Instituição. O acervo do memorial inclui peças que vão desde a reprodução fotográfica de documentos até a de personagens, fatos e eventos relacionados à história do Tribunal.

 

O espaço estará aberto oficialmente para as visitas a partir das 14h30 de hoje. A inauguração faz parte da programação do Jubileu de Prata da Corte tocantinense.