O novo partido de Jair Bolsonaro, Aliança pelo Brasil, já sabe qual será o seu número nas urnas. Em referência ao calibre de um dos revólveres mais conhecidos no país, a sigla será representada pelo número 38. A informação foi confirmada pelo presidente durante uma live nesta quinta-feira (21).

Durante a transmissão nas redes sociais, Jair Bolsonaro afirmou que a escolha foi feita devido às poucas opções. "Tínhamos poucas opções e acho que o 38 é o mais fácil de gravar”, disse o presidente durante a live.

Mais cedo, o partido foi lançado em uma convenção em Brasília. Fechado para a imprensa, o evento até recebeu uma obra feita de cartuchos de bala com seu nome e símbolo. O armamento é um dos nortes da Aliança pelo Brasil.

Ainda durante a live, Bolsonaro afirmou que, caso o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) não autorize a coleta eletrônica de assinaturas para a criação do partido, a sigla só deve concorrer nas eleições de 2022.

"Se for eletrônica eu tenho certeza que com o apoio de vocês em um mês, no máximo, a gente consegue as 500 mil assinaturas. Caso não seja possível, a gente vai colher assinatura física e aí demora mais e não vai ficar pronto o partido tão rápido, um ano, um ano e meio", afirmou o presidente.