O ex-governador do Rio, Anthony Garotinho, exibiu boa forma em um vídeo publicado em uma rede social enquanto se recupera da cirurgia cardíaca ao qual foi submetido no final do mês de novembro.

Na página oficial do ex-governador no Facebook, Garotinho veste uma camisa do Flamengo e faz uma sequência de movimentos. Em seguida, ele caminha em direção a câmera e convida os seus seguidores para um programa ao vivo marcado para horas depois. No fim, ele aconselha os internautas. “Faça como eu, que estou trabalhando e fazendo exercícios”, diz.

Polêmica

No dia 16 de novembro, Garotinho foi preso por envolvimento em compra de votos no apartamento em que mora, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

Alegando saúde debilitada, o ex-governador foi internado o Hospital Municipal Souza Aguiar. Após denúncias de que o preso estava recebendo regalias na unidade de saúde, o juiz eleitoral Glaucenir Silva de Oliveira, da 100ª Zona Eleitoral de Campos ordenou que fosse realizada a transferência imediata para o Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu.

O momento da transferência foi conturbado, pois a família queria impedir a transferência, alegando que a unidade de saúde do presídio não tem condições para tratar o ex-governador, que estaria com problemas cardíacos.

A Polícia Federal (PF) foi acionada pela Justiça de Campos dos Goytacazes para fazer a transferência de Garotinho, o que só ocorreu às 22h45. Ele saiu amparado pelos bombeiros do Samu, mas recusou-se a entrar na ambulância, levantando-se por duas vezes da maca onde estava, precisando ser contido pelos profissionais de saúde.

Dias depois, Garotinho foi solto após ter sua prisão revogada pelo Tribunal Superior Eleitoral.