Wagner Rodrigues (SD) é o novo prefeito de Araguaína, segundo a última atualização da plataforma do Superior Tribunal Eleitoral, com 84,57% das seções totalizadas, ele alcançava 51,06% (33.569 votos) à frente do principal adversário, Elenil (MDB) com 37,14% dos votos válidos e 24.417 nominais. 

Durante a festa da vitória, ele disse ter um sentimento de gratidão pelo povo de Araguaína o ter escolhido para administrar a cidade pelos próximos quatro anos e comentou que pretende seguir com agenda de projeto do atual prefeito Ronaldo Dimas (Podemos). “Muita gratidão pela população ter entendido que esse é o melhor projeto para o futuro da cidade. Sou muito grato a aqueles que nos acompanharam. Nosso principal projeto é a continuidade. Nosso principal movimento a esse. Tem muita coisa para a gente entregar a cidade. Muita coisa. Tem obras que estão em andamento e talvez possam atrasar por conta do período chuvoso, é normal. Mas vamos começar o ano trabalhando muito. Mostrando de fato para que viemos que é o que estamos fazendo com a cidade. A responsabilidade vai estar acima de tudo e o resultado positivo é o que a população pode esperar do governo de Wagner Rodrigues e Marcus Marcelo (vice).”, pontuou.

Perfil

Wagner Rodrigues, 44 anos, é tocantinense, de Formoso do Araguaia, e até os 16 anos morou em uma região quase isolada da cooperativa da Cobrape (Companhia Brasileira de Projetos e Empreendimentos). De 1999 a 2002, Wagner era o responsável pelas parcerias com uma média 60 municípios de Araguaína e região. Cursou Normal Superior pela Universidade do Tocantins (Unitins/Educon) e se especializou em Marketing de Negócios pela Escola Superior de Propaganda e Marketing.

Em 2013, Wagner assumiu como secretário-chefe de Gabinete da gestão Dimas até 2020 e atualmente é presidente municipal do Solidariedade. É casado com Ana Paula e tem três filhos.