O presidente da República Michel Temer (PMDB) afirmou em entrevista à Radio Bandeirantes na última sexta-feira (22) que a primeira-dama Marcela Temer não quer sua presença entre os candidatos ao cargo máximo do Executivo brasileiro em 2018.

Newsletter O POPULAR - Receba no seu e-mail informação de confiança

* preenchimento obrigatório

"Ela quer sossego, quer paz... Se eu perguntar para ela, ela não vai querer", disse o peemedebista sobre a opinião da mulher com relação ao seu futuro político. Michel e Marcela são casados desde 2003 e têm dois filhos com a primeira-dama - Temer ainda tem outros quatro herdeiros de outros relacionamentos.

Ainda de acordo com o presidente, sua atuação como político nas últimas décadas diminuiu seu convívio com a família. "Sempre tive uma vida necessariamente regrada, fiscalizada e cercada. Eu não posso ir a um shopping, a uma livraria, que são locais nos quais você precisa de tranquilidade e descontração", contou.

Quanto às cobranças em casa, Temer, hoje com 77 anos, disse que Marcela, de 34, e os filhos não reclamam quanto ao seu trabalho, mas sim sobre às consequências dele. "Enfrentei uma luta que não foi política, mas de natureza pessoal. E isso foi o que mais me agrediu", relembrou o presidente sobre o período das denúncias das quais foi alvo no escândalo envolvendo o grupo JBS. Ele finalizou a entrevista revelando que a família ficou angustiada à época. "Todos eles me deram muito amparo, muita força. Mas, na intimidade, sofreram muito, seguramente".