Jeferson Monteiro é o criador do perfil Dilma Bolada, que possui mais de 400 mil seguidores no Instagram. A personagem é conhecida por fazer comentários de apoio e com uma pitada de humor sobre o governo. No entanto, aparentemente, tanto a personagem quanto o criador mudaram de posição quanto o apoio a Dilma, fazendo comentários questionadores sobre o posicionamento político da presidente. 

“Não consigo acreditar como meu Governo ainda tem 10% de ótimo ou bom. Tem alguma coisa de errado aí...”, disse Dilma Bolada em um post nesta quarta-feira. Continuando os questionamentos, a personagem Dilma Bolada ainda escreveu que “Provavelmente os meus 10% de aprovação são dos banqueiros, dos filiados ao PMDB e seus respectivos familiares”. Ao ser questionada por um seguidor se havia sido hackeada ou mudado de lado, ela respondeu “Amor, eu não mudei de lado. Quem mudou de lado foi a minha outra EU, também conhecida como Rousseff. Bjs”. 

O criador do perfil, Jeferson Monteiro, também utilizou a rede social para se manifestar sobre o novo posicionamento quanto ao governo, dizendo que a “Dilma não precisa de seu apoio nem o de ninguém que votou nela. Afinal, para ela só importa o apoio do PMDB e de parte do empresariado para que ela se mantenha lá onde está.” Jeferson acrecentou em sua página no Facebook que a presidente trocou o governo pelo cargo e citou uma música famosa, gravada pela sambista Beth Carvalho: "Você pagou com traição a quem sempre lhe deu a mão."

O posicionamento da personagem Dilma Bolada e do criador está repercutindo na internet, inclusive com memes. Dilma Rousseff ainda não se manifestou sobre os comentários.