Em mais uma declaração polêmica, o presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira (7), durante discurso para militares, que a democracia só existe se for uma vontade das Forças Armadas. A declaração foi dada em um breve discurso na cerimônia do 211º aniversário do Corpo de Fuzileiros Navais, realizada na Fortaleza de São José da Ilha de Cobras, no Rio de Janeiro. Bolsonaro ainda classificou sua vitória nas eleições de 2018 como uma missão e afirmou que irá governar junto com todos "aqueles que respeitam a família".

"A missão será cumprida ao lado das pessoas de bem do nosso Brasil, daqueles que amam a pátria, daqueles que respeitam a família, daqueles que queremos aproximação com países que têm ideologia semelhante à nossa, daqueles que amam a democracia", acrescentou.

Para o mandatário, democracia e liberdade só existem quando "a Força Armada assim o quer".

Além disso, Bolsonaro reafirmou que os militares serão respeitados na nova Reforma da Previdência e precisarão fazer sacrifícios. "O que eu quero aos senhores é sacrifício também. Entraremos sim, numa nova Previdência que atingirá os militares, mas não deixaremos de lado, não esqueceremos, as especificidades de cada força", afirmou.