O delegado Waldir (GO), líder do PSL na Câmara dos Deputados, avalia que o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, tem mais credibilidade que o presidente da República, Jair Bolsonaro. Ele deu a declaração em entrevista ao jornal O Globo, quando comentava a divulgação de mensagens do ministro pelo site Intercept Brasil.

“Doutor Sergio Moro é uma pessoa de reputação ilibada. O que eles (da oposição) podem tentar é explorar politicamente (o caso). Mas quanto mais atacam, mais forte ele fica”, disse Waldir ao Globo. “Doutor Sergio Moro tem mais credibilidade  que o nosso presidente da República. Ele é um ícone do nosso governo e tem total apoio das ruas. Não vão macular o nome dele”, completou.

O deputado também defendeu uma CPI para investigar a ação de hackers que obtiveram acesso ao conteúdo. “Não vamos transformar mocinho em bandido não. Esse vazamento do Intercept mostra o braço criminoso do PT na contrainteligência e nas redes sociais. Não foi à toa que nós fizemos um pedido de instalação de CPI e também protocolamos um projeto que aumenta pena de crime quando praticado contra ministros de estado, o Poder Judiciário, Ministério Público e policiais”, destacou.

As conversas vazadas pelo Intercept sugerem interferência direta de Moro nos rumos da Lava Jato, inclusive ‘arranjo’ e reordenamento das fases da grande operação que desmontou esquema de corrupção e cartel na Petrobrás. A Procuradoria da República, no Paraná, afirma que um hacker invadiu suas comunicações pelo aplicativo Telegram e se aproveitou de ‘falhas estruturais na rede de operadoras de telefonia móvel’ para clonar números de celulares de seus procuradores.