O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) e o apresentador José Luiz Datena se reuniram neste fim de semana (2 a 3) durante um jantar em São Paulo para discutir uma possível aliança para 2022. O presidente do PDT, Carlos Lupi, e a mulher de Ciro, Giselle Bezerra, também participaram do encontro.

O jantar marca a 1ª reunião presencial entre Ciro e Datena depois que o apresentador foi foi convidado pelo PDT a se filiar ao partido. De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, eles conversaram sobre o “futuro do Brasil” e “possíveis alianças”.

O apresentador se filiou ao PSL em julho deste ano e foi lançado pelo partido como pré-candidato à Presidência da República no ano que vem. A fusão do PSL com o DEM teria deixado Datena “desconfortável”, de acordo com o presidente do PDT. Lupi afirma que Datena deve tomar sua decisão até o fim de novembro, mesmo que o PSL e o DEM não tenham formalizado a união.

O apresentador já havia sido convidado pelo PDT para concorrer ao Governo de São Paulo em 2022. Uma vaga no Senado também foi oferecida pela sigla à Datena. Segundo O Estado de S. Paulo, as propostas foram mantidas durante o jantar.


TENTATIVA DE AGRESSÃO

Ciro Gomes foi alvo de uma tentativa de agressão no último sábado (2) durante o ato contra o Governo Bolsonaro em São Paulo. Ele foi vaiado e xingado por manifestantes.

A confusão se deu enquanto Ciro caminhava em direção ao carro ao final do ato. Chegando lá, encontrou militantes contrários a sua candidatura, que jogaram pedaços de madeira contra o carro que o aguardava.

Em vídeo postado nas redes sociais, disse que foi às ruas sabendo “que poderia enfrentar a fúria e a deselegância de alguns radicais”. Mas segundo ele, “os radicais, seja da esquerda, seja da direita nunca o intimidaram”.