A partir desta sexta-feira, 11, os contribuintes de Araguaína, Norte do Estado, já poderão emitir as guias de pagamento do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) de 2019. A lista de notificações foi publicada na última terça-feira, 8, no Diário Oficial de Araguaína nº 1.725 e apresentou os valores de 112.973 imóveis.

Conforme a gestão, os moradores têm até o dia 31 de janeiro para realizar o pagamento com o desconto de 35% com a base de cálculo do terreno.  Além disso, o contribuinte em dia com o imposto tem mais de 10% por adimplência. O vencimento da contribuição será em 29 de março, conforme previsto no calendário fiscal do ano. Ainda de acordo com a Prefeitura, quem ainda pagar no dia 31 de março terá 10% de desconto e mais 6% por adimplência.

Retirada

Para retirar as guias, os contribuinte podem a acessar no site da Prefeitura de Araguaína ou ir até a  Secretaria Municipal da Fazenda, das 8 às 18 horas, de segunda a sexta-feira.

A gestão municipal lembra que os contribuintes também devem ficar atentos às isenções do IPTU e solicitar o benefício junto à secretaria. A isenção é para pessoas donas de imóveis que tenham mais de 65 anos ou aposentado por invalidez e aquele que a família tenha renda igual ou inferior a dois salários mínimos ou renda total igual ou inferior a meio salário mínimo por membro.