A Assembleia Legislativa (AL) reuniu os representantes dos veículos de comunicação do Tocantins na manhã desta segunda-feira, 30, para apresentar quatro novas campanhas publicitárias da Casa e como será o relacionamento entre veículos, a Diretoria de Comunicação da AL (Dicom) e as três agências vencedoras da licitação, responsáveis por gerenciar os R$ 13 milhões previstos para serviços de publicidade.O presidente da Assembleia, Antônio Andrade (PTB), lembrou que a licitação passou por "algumas burocracias" e chegou a ser suspensa pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) em junho deste ano quando já estava em fase final, mas foi liberada no início deste mês. “Desde março que estamos tentando adequar essa licitação, demorou quase cinco meses para chegar até aqui. Pedimos orientação do TCE e conseguimos adequar. Ainda precisamos rever algumas coisas, mas queremos que todos os meios de comunicação tenham a oportunidade de vincular seus meios de comunicação à AL. Queremos mostrar a importância de fazer as coisas junto com os veículos. É uma parceria de grande proveito para o Estado e os comunicadores", frisou.Conforme a equipe da Dicom, a divisão do orçamento com os meios de comunicação será negociada particularmente neste ano. Isso significa que os veículos farão cadastro junto às agências vencedoras da licitação, Age Comunicação, Digital e Propaganda Desigual, para negociarem valores de veiculação das campanhas, conforme proposta de cada veículo, a depender de sua qualificação, circulação, número de acessos, dentre outros critérios ainda não definidos precisamente. Segundo os assessores, a explicação é que não deve haver uma imposição de tabela de valores, mas uma negociação com cada veículo, considerando seu alcance e tamanho na hora da precificação.O presidente ressaltou ainda que não haverá falhas e atrasos no pagamento dos veículos contemplados para veiculação das campanhas. “Vamos pagar em dia porque queremos uma parceria de respeito e harmonia”, completou Andrade.CampanhasAo todo, são quatro campanhas, sendo que uma delas sobre queimadas, já está sendo veiculada devido a urgência do tema. As outras três, sendo uma em homenagem ao aniversário do Tocantins, outra sobre o trabalho da AL e a participação social e a terceira referente ao programa Opera Tocantins de cirurgias eletivas, devem entrar no ar nos meios de comunicação ainda nesta segunda-feira, 30, todas com o lema da Presidência: “Cidadania e desenvolvimento na casa do povo”.“Há campanhas para rádio, TV e site e estão todas prontas aguardando aprovação da Presidência e do financeiro. Todos [os veículos] serão contemplados e participarão da campanha dentro da sua qualificação. Isso tudo será observado”, afirmou o diretor de área de comunicação, Edvaldo Rodrigues.O valor da licitação para contratação dos serviços de publicidade e divulgação dos programas, ações e campanhas do Legislativo é praticamente o mesmo que o Executivo fixou no Orçamento para a Secretaria Estadual da Comunicação, de R$ 13,9 milhões.