Como adiantou a Antena Ligada do Jornal do Tocantins, o Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira, 4, trouxe alterações no primeiro escalão do Poder Executivo. Na publicação consta a nomeação do deputado estadual Ivory de Lira (PPL) para assumir o cargo de secretario Extraordinário de Assuntos Parlamentares da Secretaria Executiva da Governadoria e ainda o nome do parlamentar estadual Eduardo do Dertins (PPS) para exercer o cargo de Secretário Extraordinário de Políticas de Governo Descentralizadas.

Para que os parlamentares licenciados de seus cargos na Assembleia Legislativa (AL) pudessem tomar posse nas pastas estratégicas, foram exonerados José Humberto Marques e João Francisco de Aguiar, respectivamente. José Humberto, por sua vez, foi nomeado assessor especial do gabinete do governador.

Nas vagas de Ivory de Lira e Eduardo do Dertins na Casa de Leis foram empossados os suplentes Ivan Vaqueiro (PPS) de Paraíso, e o delegado de Araguaína José Rérisson Macêdo (DC).

Mudanças

Para que Ivory e Eduardo do Dertins possam exercer os cargos secretários, o Executivo alterou através de uma medida provisória, também divulgada no Diário Oficial desta quinta-feira, uma nova estrutura organizacional da Administração Direta e Indireta do Poder Executivo Estadual.

Conforme consta o DOE, a assessoria e assessor de Políticas de Governo Descentralizadas passam à designação de Secretaria Extraordinária e Secretário Extraordinário de Políticas de Governo Descentralizadas.

Já a assessoria e assessor de assuntos parlamentares passaram à designação de Secretaria Extraordinária e Secretário Extraordinário de Assuntos Parlamentares.

Posse

A solenidade de posse dos suplentes de deputado Ivan Vaqueiro e Delegado Rerisson foi realizada, nesta quinta-feira, última sessão antes do recesso na Assembleia Legislativa.