O famoso trenzinho Carreta Furacão irá participar do protesto a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) neste domingo (17), na Avenida Paulista, em São Paulo.

Conhecidos pelos internautas, o grupo se apresenta nas ruas de Ribeirão Preto (SP), mas para a manifestação, a companhia estará sem o trem e apenas com os personagens mais conhecidos que viraram meme nas redes sociais.

O ato do dia 17 está sendo organizado pelo Movimento Brasil Livre (MBL) e acontecerá na mesma data da votação do impeachment no Congresso Nacional, em Brasília. O MBL arrecadou fundos para contratar a Carreta Furacão, através de uma campanha. O movimento criou um evento no Facebook, chamado "A Carreta para o protesto", onde conta com mais de 5,5 mil adesões, sendo que na mesma rede social, mais de 80 mil pessoas em eventos apartidários pediram a presença da companhia na Paulista.

Carreta Furacão
O grupo faz sucesso na internet desde 2010 e utiliza personagens da cultura pop em vídeos engraçados com danças e coreografias bizarras.