“Mais uma falha de segurança. Seria bom a segurança do Presidente ficar mais atenta”, escreveu Carlos Bolsonaro no Twitter ao comentar o suicídio de um empresário durante um evento com autoridades na manhã desta quinta-feira (4), no Sergipe.

Dono de fábrica de cerâmica, o empresário Sadi Gitz estava no seminário sobre o mercado de gás que acontecia em um hotel de Aracaju. Depois da fala do governador de Sergipe, Belivaldo Chagas, o empresário levantou, ameaçou dizer algumas coisas e atirou contra a própria cabeça.

O Ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, também fazia parte dos convidados do encontro.

Ao comentar o caso, Carlos Bolsonaro deixou claro que não é a primeira vez que identifica uma falha na segurança do governo federal. E ainda fez um alerta para equipe que protege o seu pai, o presidente Jair Bolsonaro (PSL).

No começo da semana, o "filho 02" do presidente da República atacou o ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno. Sem citar o nome do ministro, Carlos usou as redes sociais para levantar suspeitas sobre a conduta do GSI no episódio que levou à prisão o segundo-sargento da Aeronáutica Manoel Silva Rodrigues, flagrado na Espanha com 39 kg de cocaína em voo da Força Aérea Brasileira (FAB). "Por que acha que não ando com seguranças? Principalmente aqueles oferecidos pelo GSI?", escreveu o vereador. "Sua grande maioria podem (sic) ser até homens bem intencionados e acredito que sejam (sic), mas estão subordinados a algo que não acredito. Tenho gritado em vão há meses internamente e infelizmente sou ignorado. Estou sozinho nessa, podendo a partir de agora ser alvo mais fácil ainda tanto pelos de fora tanto por outros."