Em uma eleição onde o alto índice de abstenção e votos brancos e nulos chamou a atenção dos tocantinenses e foi pauta na imprensa nacional, Mauro Carlesse (PHS) foi eleito no último domingo para um mandato tampão de governador, que vai até 31 de dezembro. Ele destacou logo após a vitória nas urnas, o que será prioridade em sua gestão.

Carlesse definiu sua vitória como um ato de gratidão do povo tocantinense em resposta a seu trabalho em prol de áreas que considera prioritárias. “O pouco que tivemos a oportunidade de fazer pela população ela entendeu”, destacou.

Sobre quais áreas ele pretende priorizar no mandato tampão, Carlesse disse que: “Temos outros projetos que devido o momento eleitoral não tivemos como desenvolver, mas no momento vamos priorizar saúde, educação, segurança pública e infraestrutura”, afirmou.

Sobre o que a população do Tocantins pode esperar nesses seis meses de governo, Carlesse disse que: “A população pode esperar muito trabalho, vamos redobrar o nosso trabalho, temos vários projetos para este momento”, declarou.

Questionado se pretende disputar um segundo mandato na Eleição de outubro, quando ocorrerá a eleição geral para os cargos de presidente da República, governador, senador e deputados federal e estadual, Carlesse explicou que “isso é outra situação, agora vamos pensar no momento, o futuro vamos decidir mais a frente”, pontuou destacando a vantagem que obteve nas urnas na maioria das cidades do Estado.

“Fico feliz porque na maioria das cidades a população entendeu que essa é a hora da mudança, chegamos a 75% dos votos em algumas cidades, isso é muito bom e me deixa feliz”, ressaltou o governador.

Em relação as a maneira como vem governando, Carlesse declarou que não pretende mudar. “Vamos aprimorar o que já vem sendo feito, que é atender nossa população, é isso que ela espera de nós, apesar de ser um período curto, de apenas seis meses, mas nós estamos a frente do governo e vamos fazer o melhor e tudo aquilo que puder ser feito para atender o povo Tocantins”, prometeu.

Carlesse também teceu críticas a seu adversário no pleito, Vicentinho Alves. “Não discutimos projetos, pois meu adversário ficou preocupado com minha vida particular”, alfinetou.