O governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, anunciou em uma rede social no início da tarde desta segunda-feira, 16, a redução da carga horária de trabalho dos servidores estaduais para seis horas corridas, das 8 às 14 horas, a partir desta terça-feira, 17.

O gestor justificou a medida como uma ‘precaução’ e também suspendeu os compromissos da agenda do governo e todos os eventos com aglomeração de pessoas pelos próximos 30 dias. Na mensagem, o governador orientou a população a evitar aglomerações “para que juntos possamos nos proteger”.

A providência vem a público cerca de uma hora antes da reunião do governo do Estado com o Comitê de Crise para Prevenção do Vírus Covid-19, o Novo Coronavírus, marcada para as 14 horas desta segunda-feira na Sala de Reuniões do Palácio Araguaia. Na reunião serão deliberadas as posições e posturas respaldadas pelo Ministério da Saúde (MS) e pela Secretaria de Estado da Saúde do Tocantins (Sesau).

Porto Nacional

Também como medida de precaução aos avanços da pandemia do Covid-19, a Prefeitura de Porto Nacional reduziu a carga horária de trabalho dos servidores municipais para seis horas contínuas, das 7 às 13 horas. A providência consta no Decreto nº 139, publicado no último sábado, 14 e vale para a sede da Prefeitura, das secretarias municipais e anexos por tempo indeterminado.