Com o objetivo de levar ao conhecimento dos industriais as propostas políticas dos candidatos ao governo do Estado para o setor, a Federação das Indústrias do Tocantins (Fieto) realiza hoje um encontro com os seis candidatos ao Palácio Araguaia. O evento vai acontecer a partir das 19 horas, no Centro Educacional São Francisco de Assis, em Palmas.

Presidente da Fieto, Roberto Pires afirmou que o encontro visa conhecer o projeto de cada um para a indústria do Estado. “É um momento importante. Imaginamos que muita coisa possa ser feita para melhorar nosso Estado.”

O encontro será regido por regras comunicadas anteriormente aos candidatos. A ordem de apresentação das propostas será definida por sorteio feito na hora do evento. Após a abertura e o pronunciamento de um industrial, ainda não definido pela organização, cada candidato terá dez minutos para expor suas propostas.

Entre os temas que podem ser abordados pelos candidatos estão a educação, gasto e investimentos públicos, plano de desenvolvimento industrial para o Tocantins e financiamento de pesquisa e inovação. Ao final, cada candidato terá dois minutos para fazer as considerações finais. Cada candidato também irá receber uma carta da indústria do Estado, com sugestões de incentivo e melhorias para a industria.

O editor-chefe do Jornal do Tocantins, Tião Pinheiro, afirmou se sentir honrado por ter sido convidado a ser o mediador do evento. “Representante do nosso setor industrial, a Fieto também cumpre o seu papel de contribuir com o processo eleitoral de forma profissional, reunindo os candidatos em torno de temas importantes para a economia tocantinense.”

Ao JTo, a assessoria do candidato Sandoval Cardoso (SD) afirmou ontem que ele não participará do evento.