Três, dos cinco candidatos ao governo do Tocantins comentaram os números da segunda rodada da pesquisa Ibope, encomendada pela TV Anhanguera/Rede Globo e divulgada na última sexta-feira.
O governador e candidato a reeleição, Mauro Carlesse (PHS) que aparece com 50% da intenções de voto, afirma ter recebido os números da pesquisa com serenidade. “Os índices refletem o sentimento das ruas, de que a população acredita em meu trabalho e por isso aprova nossa maneira de governar”, disse ressaltando: “a população quer encerrar logo a discussão da eleição e o resultado me deixou ainda mais motivado a trabalhar e ampliar a vantagem”.
Carlos Amastha (PSB), segundo colocado na pesquisa com 28% das intenções de voto, disse que “sem desrespeitar a pesquisa de intenção de voto, o sentimento que a gente vê em todo o Estado, com manifestações espontâneas de apoio que crescem a cada dia, indica um crescimento bem maior, e progressivo, na reta final da campanha, o que nos dá a certeza de que estaremos no segundo turno”, pontuou o ex-prefeito.
O candidato Márlon Reis (Rede), que aparece em terceiro lugar no levantamento com 7% das intenções de voto, também fez suas considerações. “Nossa campanha cresceu muito desde a Eleição Suplementar. Não estamos levando em conta o resultado dessa pesquisa. Falhas metodológicas podem ocorrer. Estamos seguros de que estamos muito fortes na disputa”, garante o governadoriável.
Os candidatos César Simoni (PSL) e Bernadete Aparecida (PSOL), que aparecem com 2% e 1%, respectivamente, também foram procurados para comentar a pesquisa, mas não opinaram sobre o assunto. 
Declararam votar branco ou nulo 6% e não souberam ou não responderam 5%. O levantamento ouviu 812 eleitores em 39 municípios. O nível de confiança é de 95%.