A partir de março deste ano, os vereadores de Palmas estarão atendendo em novo endereço, uma vez que a casa de leis mudará de prédio. A nova sede está localizada na Quadra 104 Norte, próximo à Praça dos Girassóis, mas a abertura do ano legislativo, designada regimentalmente para o dia 5 de fevereiro, ainda ocorrerá no prédio antigo, na Avenida Teotônio Segurado.

O aluguel do novo prédio será de R$ 95 mil, R$ 300 a mais que o do atual prédio que começam a ser pagos também a partir de março, conforme acerto com a imobiliária. De acordo com o legislativo municipal, para escolha do novo prédio foi realizada uma ampla pesquisa de mercado, visando encontrar um imóvel que comportasse toda a estrutura de dezenove gabinetes, presidência e mais a área administrativa.

A nova sede contará com dois elevadores, estacionamento subterrâneo de quarenta veículos para uso de vereadores e servidores, assim como sistema de energia solar, capaz de gerar cerca de 70% do necessário para manutenção do prédio. A portaria conta com detectores de metais e catracas para acesso aos gabinetes.