Cancelar o pagamento de tarifas do estacionamento rotativo e o polêmico projeto do Bus Rapid Transit (BRT), investir na atração de indústrias para a geração de empregos, construir um Hospital Municipal de Urgência e investir no meio ambiente e turismo são algumas das propostas que Claudia Lelis (PT) pontuou, durante sabatina, a respeito de seu plano de governo para a Prefeitura de Palmas, além de comentar sobre a inelegibilidade do marido, o ex-deputado estadual Marcelo Lelis, na qual acredita ser uma injustiça.

“A inelegibilidade do Marcelo Lelis, a qual eu e grande parte da população consideramos uma injustiça grande, ocorreu por conta de uma prestação de contas que foi feita na íntegra, e que foi aprovada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), mas que entenderam como abuso de poder econômico. Basta você ir ao Google e pesquisar o nome dele, que vai ver que não tem nenhum processo, a não ser esse (...). Então tenho certeza que a população tem clareza disso”, comentou, ressaltando que é uma candidata ficha limpa e que, inclusive, o marido foi autor do projeto que garante a inelegibilidade de políticos acusados de corrupção.

Se for eleita, Claudia apostará, como prega em sua campanha eleitoral, na chamada prefeitura humanizada, com um modelo de gestão compartilhada que contará com pontos de apoio e atendimento em Taquaralto, Taquaruçu, Aurenys e Arnos, que, de acordo com a candidata, dará mais voz à população. “Uma Palmas mais humana é você fazer com que os serviços públicos melhorem o dia a dia das pessoas e tragam mais qualidade de vida. As pessoas querem um prefeito mais atento, que entenda os problemas do cotidiano e que traga soluções”, ressaltou.

Claudia também contou que pretende combater a criminalidade aumentando o quadro de servidores da Guarda Metropolitana e projetos sociais para os jovens: “O que acontece é que os maiores índices de criminalidades são cometidos por jovens que estão a mercê dela, envolvidos no tráfico de drogas. Precisamos ter uma política séria para o combate às drogas, tanto no resgate dessa juventude, através de todos os projetos de esporte e educação, como também ao que já estão dentro das drogas, que precisam de um centro de recuperação de dependentes químicos. Precisam de uma chance de se recuperar e voltar para a sociedade” disse.

A candidata acredita que o grande problema que Palmas enfrenta é o descaso do poder público. “As pessoas estão desassistidas, desamparadas, decepcionadas e, muitas delas, desempregadas”, ressaltou. Entretanto, Claudia reconheceu que, na gestão atual, a cidade teve um avanço na questão da limpeza, mas se encontra em um estágio de abandono nas regiões periféricas, diferente do centro da cidade e pretende mudar essa realidade. A candidata faz parte da coligação “Frente por Palmas”.