O projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2018 será relatado pelo deputado estadual José Bonifácio (PR) na Comissão de Finanças, Tributação, Fiscalização e Controle. Ele é o presidente da comissão e pegou para ele a responsabilidade de fazer o parecer da matéria. A LDO 2018 traz as metas e prioridades para a elaboração do orçamento do próximo ano, estimado em R$ 11,2 bilhões.

Os deputados, a contar de ontem, têm oito dias úteis para apresentar as emendas. Com o fim do prazo, Bonifácio terá 15 dias para apresentar o parecer da matéria.

Entre os projetos estruturantes para 2018 previsto na LDO 2018, estão a ampliação e reforma do Hospital Geral de Palmas, iniciada ainda no governo anterior, reforma e ampliação do Hospital Regional de Augustinópolis e implantação de infraestrutura hospitalar em Araguaína e Paraíso do Tocantins.

O governo também definiu como meta o início da construção da ponte sobre o rio Tocantins, ligando os municípios de Porto Nacional e Fátima. E também construções pontes em estradas vicinais. Na área da habitação, construção de unidades por meio do programa Pró-moradia.