O presidente Jair Bolsonaro irritou-se nesta quinta-feira (25) ao ser perguntado sobre as desavenças entre seu filho Carlos Bolsonaro e o vice-presidente Hamilton Mourão.

“Se for nessa linha, acaba a entrevista. Olha só, hoje eu tive uma coletiva com 20 jornalistas, tudo foi debatido. Nossa pauta foi bastante propositiva, objetiva. O que eu vim falar aqui? Pretendo ter uma rotina de uma vez por semana visitar ministérios e ouvir assessores diretos das respectivas pastas”, disse.

A declaração foi dada depois de reunião com o ministro da Educação, Abraham Weintraub, na sede da pasta.

Segundo o ministro, a reunião desta quinta-feira serviu para definir metas na área de educação ao presidente, sem especificar quais. De acordo com ele, serão apresentadas em comissão no Senado na próxima semana.

ESCOLHA DO TSE

Bolsonaro disse que a escolha do novo ministro do TSE (Tribunal Superior Eleitora) terá  critério “rigoroso e objetivo”.

O capitão reformado do Exército afirmou que o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, tem participação na escolha. Disse que conversa sempre com auxiliares, dando o exemplo do secretário especial da Previdência e Trabalho, Rogério Marinho.

O STF (Supremo Tribunal Federal) definiu nesta quarta-feira (24) a lista tríplice que será enviada ao presidente Jair Bolsonaro para a escolha de uma vaga de ministro titular do TSE , órgão do Judiciário responsável por organizar as eleições.

 Foram definidos, em votação feita pelos ministros, os seguintes nomes:

Grace Mendonça, ex-advogada-geral da União, que recebeu 10 votos;

Carlos Horbach, advogado e ministro-substituto no TSE, 7 votos;

Sérgio Banhos, advogado e ministro-substituto no TSE, 7 votos.