Na primeira reunião da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da Petrobras, deputados e senadores começaram a discutir os membros que integrarão a presidência da comissão. Os independentes sugeriram a indicação de candidaturas avulsas para presidente e vice, com os deputados Enio Bacci (PDT-RS) e Fernando Francischini (SDD-PR), respectivamente. A base aliada manteve os nomes dos senadores Vital do Rêgo (PMDB-PB) e Gim Argello (PTB-DF), o primeiro para presidir o colegiado e o segundo como vice.

O senador Mário Couto (PSDB-PA) afirmou que esta é a CPMI que "o povo brasileiro queria" e chegou a sugerir que fossem indicados apenas parlamentares que não tivessem processo no Supremo Tribunal Federal (STF). Ele foi advertido que a proposta não tinha amparo legal.

A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) criticou a proposta de candidatura avulsa da oposição, acusando-os de usar de "má fé" e "faltar com a verdade". Ela enfatizou que o critério vigente é o da proporcionalidade. "Há sim uma proposta que é regimental de seguir a proporcionalidade", insistiu.