Uma cena curiosa no Congresso chamou atenção e se tornou um dos assuntos mais falados nas redes sociais nesta terça-feira. O atual líder do PSL na Câmara, após substituir o deputado goiano Delegado Waldir, Eduardo Bolsonaro (SP) correu nos anexos da Casa para fugir dos questionamentos da imprensa. Conforme mostrado em vídeo pelo site Congresso em Foco, o filho do presidente corre acompanhado de seus seguranças, chegando a esbarrar em pessoas que transitavam no local.

Segundo o site UOL, Eduardo Bolsonaro chegou apressado ao Congresso, pediu a palavra no plenário da Câmara e atacou o ditador venezuelano Nicolás Maduro. O deputado criticou Maduro, acusando-o de ser o responsável pelas manifestações em países da América do Sul e também pelo óleo derramado na costa brasileira que afeta o Nordeste.

Após o seu discurso, ao sair do plenário, Eduardo foi abordado por jornalistas, que decidiu correr dos questionamentos. O deputado teria corrido por três anexos do Congresso Nacional, junto de seus seguranças, inclusive esbarrando em pessoas, afirma o site Congresso em Foco. Um dos guardas deixou o celular cair pelo caminho, tendo que voltar para recuperá-lo.

Outra cena curiosa relacionada com a correria de Eduardo Bolsonaro, foi a tentativa de fuga da também deputada pelo PSL, Caroline de Toni (SC). A parlamentar acreditou que os jornalistas estavam atrás dela, por isso começou a correr. Ao perceber que não era o alvo, ela parou e questionou: “De quem vocês estão atrás?”.

Eduardo Bolsonaro se tornou o líder do PSL na Câmara dos Deputados na última segunda-feira, após vencer a guerra das listas contra o goiano Delegado Waldir, ex-líder do partido na Casa. O filho do presidente recebeu apoio de 28 dos 53 parlamentares da sigla. Uma de suas primeiras ações na posição de destaque foi trocar 13 vice-líderes e mexer na composição da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça).

Veja o momento em que Eduardo Bolsonaro sai correndo no Congresso: