A Medida Provisória nº 5, que trata da jornada de trabalho dos servidores estaduais da saúde esteve em discussão no plenarinho da Assembleia Legislativa (AL) nesta quarta-feira, 27. A informação é que o polêmico texto seria votado, mas ele somente entrou em discussão devido a convocação do deputado Nilton Franco (MDB), que presidia a Comissão de Finanças.

Após a convocação, dois deputados, Ivory de Lyra (PPL) e Issam Saado (PV), pediram vista do Projeto da MP nº 5 e têm até 24 horas para devolver o documento. O presidente da Comissão de Finanças Nilton Franco informou que o projeto deve ser votado antes do recesso da Casa, que está previsto para 8 de julho. As sessões vão até a próxima quinta-feira, 4. 

Durante a manhã desta quarta, o plenarinho ficou lotado já que muitos servidores da área da saúde que acompanhavam as discussões no local. “Todas as nossas propostas foram incluídas no projeto. Os deputados não tinham o entendimento da votação e pediram vistas. Uma nova reunião da Comissão acontece amanhã (quinta-feira), às 10 horas, para eles devolverem o relatório”, comentou o presidente do Sindicato dos Servidores da Saúde do Tocantins, Manoel Pereira Miranda.

As informações são da jornalista France Santiago da CBN Tocantins