Lailton Costa

Lailton Costa
lailton.costa@jtocantins.com.br
Presidente Temer em Palmas. Não, pera...

Presidente Temer em Palmas. Não, pera...

A precursora da Presidência da República veio a Palmas no início da semana preparar a vinda de Michel Temer para inaugurar unidades habitacionais na Capital. Mas assim que a equipe chegou ao local, ordem de Brasília informou que a visita caíra. Resultado: caminho do feio por onde veio. A justificativa oficial foi conflito no calendário. Mas a indaga ficou com a suspensão da viagem: quem é o interessado em impedir que a agenda palmense tivesse a presença do presidente ? O que não falta é algum pedigonho disposto a melar um evento positivo da prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB).

Parentalha

As Diretrizes Orçamentárias deste ano vedam ao Executivo destinar recursos para atender despesas com compra ou locação de bens móveis, imóveis, equipamentos ou insumos, de propriedade de cônjuge, de companheiro, companheira ou parente de todo naipe até terceiro grau. Mas a Assembleia Legislativa pode derrubar esse ponto.

 

À vontade

A proposta de mudança partiu do deputado Olyntho Neto (PSDB). Ele justifica que o projeto aplica à LDO entendimento do Supremo. E diz que o gestor tem de ter a liberdade - poder discricionário- para escolher “a melhor condução de seus atos dentro da melhor razoabilidade e idoneidade”.

Emparedado

O clima eleitoral volta a esquentar a Ordem dos Advogados no Tocantins. Um grupo de advogados emparedou o presidente da instituição, Walter Ohofugi, se seguirá o caminho natural de candidatar-se nas eleições de outubro, agora que está filiadíssimo ao PSD de Irajá Abreu. Por ora, ele nega qualquer pretensão.

JÚNIO BATISTA

Diretor escolar

Qual a importância da escola municipal capacitar professores e alunos sobre empreendedorismo?

É  uma ação pedagógica destinada a fomentar a educação e a cultura empreendedora,  possibilitando que os alunos aprendam de forma lúdica e desenvolvam habilidades e comportamentos empreendedores que envolvem autonomia, liderança, criatividade e responsabilidade.

Calote pedagógico

Por falar em Palmas, os professores do município que promoveram o movimento de greve entre 5 e 26 de setembro de 2017 estão batendo às portas do Judiciário. A queixa é que a gestão municipal não pagou os dias descontados na greve e que foi resposto por calendário definido em cada escola.

Pelo crédito

A mais recente demanda é da Escola Municipal Francisca Brandão Ramalho, que fechou a reposição em janeiro deste ano, o crédito de dez professores é de R$ 33.927,79.

Inadimplente

E o PSOL, hem? Não conseguiu prestar regularmente as contas de 2015 e se encontra com seu funcionamento suspenso pela Justiça Eleitoral desde maio de 2017. Mas lançou candidato na urna prometendo equilíbrio nas contas do governo estadual e recuperação fiscal do Tocantins. Agora é ir pra recuperação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Navegue pelo assunto:

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.

Comentários