Emerson Alencar
emerson.alencar@jtocantins.com.br
Bloco do PT e PHS pode ter ainda Pros, PSC e SD

O bloco partidário que está se formando entre PT e PHS pode se tornar um dos mais fortes do Estado. Isso porque outros três partidos já estariam bem próximos de uma composição. O Pros, do deputado estadual Eli Borges, é um deles. Outro que também está negociando para compor o bloco é o PSC, liderado pelo deputado estadual Osires Damaso. PSC que chegou a ser cotado para compor outro bloco formado por PP, PRB e PPS. Existem também conversas adiantadas para que o SD, que tem o ex-deputado federal Eduardo Gomes como vice-presidente Nacional, também faça parte deste bloco. Com cinco partidos com pré-candidatos respeitáveis em todas as vagas em disputa, o bloco nasce forte e reposiciona o jogo da eleição de 2018.

13º salário

Diante da dificuldade do Governo do Estado de fazer o pagamento do 13º salário aos servidores públicos agora em dezembro, já começa a circular no Executivo uma proposta que pode mudar a data para pagamento do benefício. A proposta é que o pagamento do 13º salário seja feito integralmente na data do aniversário do servidor. Isso evitaria que o Governo do Estado tivesse que fazer caixa para pagar o 13º salário de uma vez só em dezembro.

Mínimo

O Congresso Nacional aprovou a proposta orçamentária para 2018 com a expectativa de um reajuste de apenas 3% para o salário mínimo. Sairá dos atuais R$ 937,00 e passam para R$ 965,00 no próximo ano. O salário acompanha a expectativa de crescimento da economia em 2018, prevista na proposta orçamentária, que é de 2,5%.

Major Leonardo Gomes Coelho

Secretário de Segurança e Mobilidade Urbana de Palmas

Como será o trabalho da Prefeitura Municipal de Palmas na fiscalização do trânsito neste Natal?

“Esperamos que todos possam ter um Natal em família, por isso desenvolvemos ações que visam garantir a segurança viária e a paz no trânsito. Trabalhamos com planejamento e com base em dados estatísticos que apontam os locais e os fatores de risco. A sociedade precisa compreender que a participação e a responsabilidade de cada um é fator determinante para evitar acidentes”.

Pré-candidatos

Falando em pré-candidatos, o bloco teria ao Governo o presidente da Assembleia, Mauro Carlesse, pelo PHS, e o deputado estadual Paulo Mourão, pelo PT. Ao Senado, um nome seria o de Eduardo Gomes, do SD. Para a Câmara dos Deputados, Osires Damaso (PSC) e Wanderlei Barbosa (SD) e para a Assembleia os deputados Zé Roberto e Amália Santana, pelo PT, e Eli Borges, pelo Pros.

Mais dois

Além dos cinco partidos que estão afinando a sintonia para a formação do bloco partidário, ainda existe a possibilidade de outras duas legendas fazerem parte do grupo. Pelo menos é o que adianta o presidente do PT, deputado Zé Roberto. Os nomes dos outros dois partidos ainda são mantidos em sigilo.

Navegue pelo assunto:

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.

Comentários