Lailton Costa

Lailton Costa
lailton.costa@ojc.com.br
Antena Ligada

De subtração a subtração, noves fora é Cínthia

A ex-secretária de Comunicação da prefeitura palmense Raquel Oliveira teve a exoneração confirmada ontem em mais uma ação da perfeita Cinthia Ribeiro (PSDB) para dar sua forma e feição à administração palmense sem os remanescentes da gestão de seu antecessor, Carlos Amastha (PSDB). Feitas as subtrações e adições, na prova do nove (ou noves fora), restam menos de uma dezena da administração anterior, seja como titulares ou com status e ações de, como o caso do médico Luiz Teixeira, o segundo na infraestrutura e serviços públicos.

Sucessão natural

A secretária executiva da Secom Palmas, Ivonete Motta, deverá acumular a área do jornalismo e responder pela pasta até a nomeação da titular.

Habeas data

De Araguaína, o médico Joaquim Adolfo de Freitas Silveira peregrina pela Secretaria da Saúde há seis meses em busca de seu Perfil Profissiográfico Profissional (PPP) e um Laudo Técnico das Condições Ambientais de Trabalho (LTCAT). Sem obter os documentos, com os quais quer buscar sua aposentadoria especial, impetrou Habeas que será decidido pelo desembargador Ronaldo Eurípedes.

É obstétrica

Embora defenda iniciativas à geriatria, a presidente da Assembleia, Luana Ribeiro (PSDB), destaca que na questão do gênero feminino tem projeto específico sobre violência obstétrica e não, geriátrica, como publicado aqui, ontem.

Indaga chic

O juiz Luis Otávio de Queiroz Fraz suspendeu, por liminar a assembleia geral para implantação dos condomínios Alphaville 1 e 2, com eleição do síndico e seus conselhos, sob pena de multa de R$ 50 mil. O juiz atendeu ao pedido em uma ação conjunta de 36 de 681 compradores. E até hoje a assembleia não foi realizada.

Recorreu

A empresa responsável pelos loteamentos recorreu ontem ao Tribunal de Justiça. Quer efeito suspensivo da liminar. Para a empresa, a prefeitura é quem detém expertise e competência para analisar os aspectos técnicos e regulatórios do loteamento. A empresa considera a suspensão inadequada e desnecessária.

Tucanos juntos

Presidente da Executiva Estadual do PSDB, o senador Ataídes Oliveira convocou os prefeitos e deputados do partido, na base do governador Carlesse, para uma reunião na sexta- feira, 13, às 9 horas na sede tucana na capital. Vai discutir as eleições de outubro e sinalizar se ele vai à reeleição ou tentará outra jogada.

Stalin Bucar

Deputado estadual (PR)

O PR é oposição a Carlesse, como o deputado vai agir na Assembleia Legislativa?

Eu não farei oposição nenhuma ao que for boa prática de governo, até porque é o governo que o povo escolheu, não foram os deputados, foi o povo, então eu não posso atrapalhar, vou atuar de forma firme no que possível, para tirar o Estado desse momento caótico, mas, se for preciso criticar eu farei.

Navegue pelo assunto:

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.

Comentários