Emerson Alencar

Emerson Alencar
emerson.alencar@jtocantins.com.br
Antena Ligada

Bonifácio ironiza pagamento de emendas

Na sessão matutina de ontem da Assembleia, o deputado Eduardo Siqueira Campos (DEM) falou da satisfação de ter sido convidado pelo governador Marcelo Miranda (PMDB) para participar de cerimônia de entrega de equipamentos para a Polícia Civil. O recurso partiu de emenda de autoria do deputado Eduardo, por isso o convite do Governo ao parlamentar de oposição. Mas o discurso serviu para que outros deputados manifestassem suas insatisfações com o Governo pelo não pagamento de emendas. “Ó meu Deus, por que o governador não faz isso com todos os deputados”, questionou José Bonifácio (PR). “Fico feliz em saber que o governador está prestigiando ainda alguns deputados, só. Novos ventos estão soprando nas barrancas do Tocantins”, ironizou.

Elogios e críticas

Claro que alguns deputados elogiaram a atitude do Governo do Estado de convidar um deputado de oposição como Eduardo Siqueira Campos à cerimônia de entrega de equipamentos adquiridos por emenda do parlamentar. Mas o coro das reclamações pelo não cumprimento dos pagamentos das emendas foi alto. O deputado Wanderlei Barbosa (SD) reclamou: “Coloquei emendas para diversos setores, mas até agora não fui convidado para entregar nenhuma delas”.

Revide

Ao retornar ao Brasil, a senadora Kátia Abreu (sem partido) partiu para o ataque contra os que a expulsaram do PMDB. O alvo foi o senador Romero Jucá, presidente Nacional do PMDB. Kátia o chamou de “canalha, crápula e ladrão de vidas” e disse que ser expulsa pelas mãos do atual presidente do PMDB é “atestado de boa conduta”.

Adequação

O Tribunal de Justiça do Tocantins, por meio de sua assessoria de imprensa, justificou as exonerações feitas pelo órgão esta semana como sendo “adequação ao limite de 50%, estabelecido pela Resolução 88/2009 do Conselho Nacional de Justiça para provimento dos cargos comissionados por servidores sem vínculo efetivo com o Poder Judiciário”.

Exonerações

A resolução é de 2009 e só agora o Tribunal de Justiça do Estado começa a fazer as adequações estabelecidas pelo CNJ. Ainda, o Tribunal informa que a adequação será feita em quatro etapas semestrais. Portanto, ocorrerão novas demissões ao longo de 2018 e 2019.

Sem surpresa

Como antecipamos aqui na coluna, Zailon Labre foi reconduzido ao cargo de Procurador-Geral de Contas do Tribunal de Contas do Estado (TCE) para o biênio 2018/2019. A cerimônia de recondução do Procurador-Geral será realizada em fevereiro do ano que vem.

 

Olyntho Neto, Deputado Estadual

O que levou o senhor a apresentar Projeto de Lei que obriga a concessionária de serviço de energia elétrica a informar publicamente o valor da contribuição pago para o custeio do serviço de iluminação pública?

“Essa é uma questão de transparência na gestão de dinheiro público e de direito do contribuinte que paga esse imposto à concessionária“.

(Foto: Elias Oliveira)

Navegue pelo assunto:

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.

Comentários