Emerson Alencar

Emerson Alencar
emerson.alencar@jtocantins.com.br
Amastha e as vaias no Shopping de Taquaralto

Amastha e as vaias no Shopping de Taquaralto

O prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PSB), está no centro de nova polêmica. Aliás, como um dos principais pré-candidatos ao Governo do Estado, todos os seus atos estão sob forte vigilância e observação. O último que encheu as redes sociais ocorreu na inauguração de mais uma fase do Shopping a Céu Aberto de Taquaralto. Uma manifestante corajosa encarou Amastha e o criticou frente a frente. Rodeado por simpatizantes, Amastha teve o apoio de seu público que começou a vaiar a manifestante. Empolgado com a manifestação de sua claque, Amastha engrossou o coro e também vaiou a manifestante, criando um clima absolutamente desconfortável em meio ao evento inaugural de uma obra pública da prefeitura. A referida obra foi bastante criticada por opositores de Amastha e comerciantes preocupados com o resultado que a mudança trará à economia local.

No PDT

A senadora Kátia Abreu, pré-candidata ao Governo do Estado, se filia ao PDT amanhã, num evento com a presença do presidenciável Ciro Gomes e o presidente nacional do partido, Carlos Luppi.

 

Questão

O maior evento pré-eleitoral de Kátia Abreu ocorrerá sob a sombra de uma dúvida. Kátia poderá ou não ser candidata na eleição suplementar de 3 de junho? As regras serão divulgadas pelo TRE na próxima quarta-feira.

 

Cadê a CPI?

Mais uma semana se passou e o presidente da Câmara de Vereadores de Palmas, Folha Filho (PSD), ainda não colocou em votação a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do PreviPalmas. Semanas atrás, o prefeito Carlos Amastha declarou publicamente que pediria a Folha para instalar a CPI para investigar o investimento de R$ 30 milhões feitos pelo PreviPalmas ao projeto do Cais Mauá, em Porto Alegre.

Marivaldo Gonçalves de Melo

Presidente do Banco da Amazônia

Por que o Tocantins foi escolhido entre os estados da região Amazônica para assinar o protocolo de intenções de R$ 1 bilhão em investimentos do Banco da Amazônia?

“É o estado que tem potencial para crescer e firmamos esse protocolo para que possamos chegar ao pequeno produtor e a todos os setores da economia para ajudar nesse crescimento”.

Renúncia

As vaias em Taquaralto acontecem pouco tempo antes do dia que Carlos Amastha marcou para deixar a Prefeitura de Palmas pensando na disputa eleitoral ao Governo do Estado em outubro. Amastha agendou para 3 de abril, às 8h45, sua renúncia ao cargo de prefeito. Mas com a cassação do ex-governador Marcelo Miranda (MDB) e a ocorrência de uma nova eleição direta em junho, embaralharam o jogo e trouxe instabilidade para o cenário.

 

Outro caso

O prefeito de Rio Sono, Doutor João (DEM), renunciou ontem ao cargo para concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa na eleição de outubro. O vice, Itair Martins (PSB), assume o comando do Executivo Municipal.

Navegue pelo assunto:

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.

Comentários