Lailton Costa

Lailton Costa
lailton.costa@ojc.com.br
A pauta da única voz da mulher na disputa

Pedagoga, bacharel em direito e mestre em Direitos Humanos pela UFT e Escola Superior da Magistratura Tocantinense, Bernadete Aparecida (PSOL) é a única mulher na disputa pelo governo estadual após ter a candidatura aprovada no TRE-TO “sem nenhum questionamento”, ressalta. Apesar das poucas chances, vê a importância de sua candidatura por levar a feminina no debate eleitoral, no qual quer discutir políticas sociais e direitos humanos e a questão da mulher - que são o cerne do seu plano de governo registrado na Justiça Eleitoral – que ela afirma não terem sido implantadas em nenhuma gestão estadual.

Na mídia

O governador Mauro Carlesse (PHS) abre hoje o programa eleitoral gratuito dessa campanha. Seu staff preparou o roteiro que, basicamente, fará um resumo de suas ações entre as eleições suplementares até aqui.

 

No jeito

A ideia, segundo João Neto, responsável pelo marketing da campanha, é reforçar para o eleitor tocantinense que Carlessse é o governador que organizou a casa e, portanto, merece continuar no comando do Palácio Araguaia.

 

Evite a direita

Hoje é dia de feira na 304 Sul. Apesar da via extra na rotatória, aberta na gestão de Amastha (PSB), fica o alerta: quem pega a faixa da direita na Av. LO-05 sentido Leste/Oeste fica preso nos dias como o de hoje, pois, apesar de ter duas placas de proibido estacionar, os carros são parados ali, com pisca alerta ligado enquanto os condutores vão fazer a feira. E não possui nenhum acompanhamento por parte da Prefeitura de Palmas.

RENATO JAYME

Secretário estadual da Saúde

Qual a razão do chamamento de médicos feitos pela Sesau?

Diante da alta demanda de pacientes e a insuficiência de médicos especialistas, publicamos o chamamento de especialistas clínico geral, hematologista, intensivista, cirurgião cabeça e pescoço e radioterapeuta interessados em firmarem contrato temporário para atenderem as necessidades do Hospital Regional de Araguaína.

Indígena

Oficialmente a campanha de Bernadete será lançada dia 4, com a presença da candidata a vice-presidente da República, a indígena Sônia Guajajara.

As regiões do PSB

Pós-doutor em economia e um dos mentores do plano de governo da coligação do PSB (A Verdadeira Mudança), Waldecy Rodrigues tem sido a voz, nas redes sociais, de defesa da proposta de divisão do Tocantins em dez regiões administrativas. Indagado sobre os custos para essa divisão, segundo ele, trata-se de uma estratégia que não trará aumento de custo de pessoal.

Rebarba

A ideia é reunir um conselho formado por prefeitura, governo e sociedade para disseminar políticas como compra direta, de micro e pequenas empresas, merenda escolar e descentralização de despesas de infraestrutura e assistência rural.

Navegue pelo assunto:

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.

Comentários