O deputado federal Vicentinho Júnior (PL) telefonou à coluna para comentar a queixa-crime por calúnia e difamação que ajuizou nesta segunda-feira, 9, contra o youtuber de Araguaína Gerônimo Cardoso.
 
"Que fique claro que a ação não é contra a liberdade de expressão, mas contra a mentira", afirma o parlamentar, ao citar que o youtuber usou de vídeos para "divulgar mentiras" sobre ele e sua família e isso o motivou a processá-lo.
 
“Na primeira vez ele afirmou que eu havia falsificado uma assinatura para endossar um cheque do meu pai, mas a verdade é que na ação que tramita no Tribunal de Justiça, um laudo grafotécnico comprova que a assinatura nunca foi minha”, afirma.
 
Além disso, o deputado afirma que em um segundo momento, o youtuber afirmou que o empréstimo ocorreu para fins eleitorais sugerindo se tratar de caixa 2. 
 
O parlamentar ressalta que houve um acordo judicial homologado com a outra parte no processo em que ficou provado que os recursos do empréstimo foram aplicados em uma fazenda do pai dele em Pindorama.
 
"Se eu não defendesse meu direito e minha honra continuaria essa mentira sobre caixa 2", encerra.