Um grupo de amigos do ex-governador Siqueira Campos lançará a exposição "Siqueira Campos, um Estadista do Setentrião Goiano ao Tocantins", com abertura dia 15 de março e duração até 19 de junho deste ano, no Memorial Coluna Prestes na Capital.

O coordenador dos trabalhos, o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado José Wagner Praxedes visitou o Grupo Jaime Câmara (GJC) e apresentou a exposição ao diretor-geral do GJC no Tocantins, Jean Teixeira, e ao coordenador de conteúdo do JTo, Lailton Costa.

Segundo Praxedes, a exposição contém 24 painéis retratando o processo de luta pela criação do Estado, "do período Colonial, passando pelo ciclo do ouro, nos séculos XVII e XVIII, até o dia 5 de outubro de 1988, data em que oficialmente nasceu o sonhado Tocantins com a promulgação da Constituição Federal".

A exposição contém também objetos e documentos da história de Siqueira Campos e sua luta pelo Estado e deve ter um braço itinerante, para percorrer municípios do interior como Araguaína, Araguatins, Dianópolis, Gurupi, Porto Nacional e Tocantinópolis. 

Com entrada franca, a exposição na capital receberá o público em geral entre 8he 18h e receberá excursões de estudantes de escolas e universidades.