O governador Mauro Carlesse (DEM) recorreu ao Tribunal de Justiça, na segunda-feira, pedindo que os desembargadores mudassem a sentença do juiz Lauro Maia que negou a retirada dos vídeos do deputado federal Vicentinho Júnior (PL) com críticas ácidas ao governador e sua gestão.

Ao TJTO, Carlesse pediu que fosse determinado ao deputado a retirada dos vídeos do Instagram, e que ele fosse proibido “de proferir novas ofensas contra a honra e imagem” dele.

O desembargador Eurípedes Lamounier negou o pedido do governador em decisão na noite desta terça-feira, 20.

Segundo Lamounier, não há “iminência de dano irreparável” que justifique uma liminar de urgência. No entendimento do desembargador, Carlesse demorou a se mover contra os vídeos.  “Segundo se depreende da peça vestibular, as alegadas ofensas foram postadas em 10/07/2019, ou seja, a (sic) mais de um mês, não havendo, a meu sentir, o porquê do agravante não poder aguardar o julgamento de mérito do presente agravo de instrumento, onde após o devido contraditório, bem como a juntada das mídias, o recurso será dirimido pelo Órgão Colegiado”, anotou o desembargador.

Essa audiência...

Nesta quarta-feira, o juiz da 5ª Vara Cível Lauro Maia despachou marcando audiência de conciliação no CEJUSC (Centro de Solução de Conflitos) de Palmas para o dia 13 de novembro, às 08h30min.

Se não chegaram num acordo, começa o prazo de 15 dias para Vicentinho se defender da ação que lhe cobra indenização de R$ 20 mil.

As críticas de Vicentinho

Em um longo vídeo postado em julho, o deputado afirmou que o governador persegue a Polícia Civil que o investiga e instalou um quartel geral de corrupção no Palácio Araguaia, chama o governador várias vezes de corrupto e o acusa de estar roubando os cofres públicos.

“Agora eu falo pra ele diretamente, é os seus atos de corrupção, da sua quadrilha, que ele instaurou no Palácio Araguaia. Hoje o Palácio, a casa do Governo, a casa do povo do Estado do Tocantins virou uma verdadeira QG da corrupção no meu Estado do Tocantins”, diz trecho da gravação.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Vicentinho Júnior (@vicentinhojunior) em