Dois requerimentos convocando autoridades públicas para prestar esclarecimentos sobre o áudio vazado no final de semana com suposta prática de cobrança de propina por agentes públicos ligados ao Plansaúde e empresários estão com urgência aprovada pelos deputados estaduais. A urgência aprovada na manhã desta quarta-feira colocará os requerimentos em pauta na sessão desta quinta-feira, 22.

Situação quer Cabral

Da situação, o deputado Valdemar Junior (MDB) e aliados do governo querem a convocação do secretário da Administração, Edson Cabral, e do diretor do Plansaúde, Ineijaim José de Brito Siqueira.

Oposição quer Claudinei

O único deputado da oposição, Júnior Geo (PROS) também teve urgência aprovada em pedido para convocar o sobrinho do governador Mauro Carlesse (DEM), o secretário extraordinário de Parceria Público Privada, Claudinei Aparecido Quaresemin, citado no áudio como um dos supostos operadores do esquema.

Articulação trabalhada

Nos bastidores, há um trabalho da base governista para aprovar somente o do deputado Valdemar Júnior e rejeitar o de Júnior Geo, para evitar que o sobrinho do governador tenha de comparecer ao parlamento.