Lailton Costa e Luana Fernanda

O bochicho corre solto sobre trocas de gestores do primeiro e segundo escalão do governo do Estado, incluindo mudança geral nas chefias e pontas até de Bombeiros, Polícia Militar e Polícia Civil.

O rumor se reforçou após a mexida na diretoria da DRACCO (Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado) que teve o ex-diretor Evaldo de Oliveira Gomes exonerado na segunda-feira, 4, após nova operação da Polícia Civil sobre contrato do governo estadual suspeito de fraudes, como mostrou a coluna.

Reforma administrativa à vista

O Palácio Araguaia, porém, segue negando essas possíveis mexidas. “O que foi anunciado é reforma administrativa, preponderantemente mudança de secretários/presidentes”, afirma uma fonte.

Se sim, sim; se não, não

Nesse contexto, durante a coletiva das forças de segurança, a repórter do JTo, Luana Fernanda, perguntou ao secretário Cristiano Sampaio se, diante do anúncio da reforma, ele já teria recebido indicativo do governador de que irá ficar ou sair.

O secretário primeiro caiu na gargalhada. Depois emendou:

“O governador tem o poder de nomear e exonerar todos os cargos de confiança. Então eu estou à disposição do governador para ajudá-lo permanecer e se ele achar que é adequado vou sair se ele achar que é uma boa oportunidade. Então estou aqui à disposição do Governo para apoiar de forma técnica todo trabalho que está sendo feito”.