Lailton Costa

Desembargador mantém Bolina interino até nova decisão judicial

Ganha mais um ato a polêmica em torno da sucessão da ex-prefeita de Pugmil, Maria de Jesus Ribeiro Mendes (PPS) e seu vice, Elton Coelho (PTB), cassados pela Justiça Eleitoral por abuso de poder econômico e captação ilícita de recursos na campanha de 2016.

Plantonista no TJTO, o desembargador João Rigo Guimarães, determinou a supensão da sessão de posse do novo prefeito interino de Pugmil, marcada para a terça, 1º, às 11 horas.

A decisão saiu às 19h55 desta segunda-feira, 31. Nela, o desembargardor mantém no cargo o atual interino, Dircineu Bolina (PSDB). Ele assumiu o cargo após o afastamento dos cassados e permanecerá até nova decisão do Judiciário sobre o caso. 

Quiproquó permanece

João Rigo Guimarães atendeu ao pedido de Bolina em recurso impetrado no TJ-TO, no domingo, após a Justiça em Paraíso do Tocantins ter negado liminar para mantê-lo no cargo e evitar a posse do presidente eleito da Câmara de Vereadores de Pugmil, Nazaré Amâncio (PPS), eleito presidente no dia 21, e reivindicava a interinidade na prefeitura no lugar de  Bolina, que teve o mandato de presidente da Câmara findado hoje.

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.

Comentários