Se as articulações para o arranjo dos partidos e viabilização dos nomes para uma futura candidatura estão a pleno vapor entre os pré-candidatos, o interesse não é o mesmo para sondar as intenções dos eleitores tocantinenses, que podem ser monitoradas em pesquisas eleitorais registradas.

Desde o período exigido pela Justiça Eleitoral para uma pesquisa ser divulgada, apenas quatro sondagens passaram por registro no Tribunal Regional Eleitoral. E todas no interior.

A mais recente é de Alvorada, realizada pelo Instituto Skala. A sondagem consultará amanhã, quinta-feira, dia 12, único dia da pesquisa, as intenções de voto de 205 eleitores entre os pré-candidatos anunciados: Paulo Antônio, Reginaldo Martins, Ricardo Nunes, Roberto Sampaio, Tenente Lemos e Wached. A cargo do estatístico Joaquim Cifuentes o registro traz como valor da pesquisa R$ 4 mil.

No início do mês, a RPP Logística e Representações fechou uma pesquisa em Miranorte, com intenções sobre os pré-candidatos Carlinhos da Nacional, Cabo Weliton, Cleomar Junior, Dona Helena, Stalin Bucar, Tuniquinho e Zequinha.

Em janeiro, a M.A.R da Rocha Marketing, fez uma em Rio Sono (ao custo de R$ 2 mil) e Occur Comunicações e Tecnologia fez outra em Pugmil, mas voltada para as intenções da eleição suplementar, realizada em fevereiro.