Um grupo de passageiros da Gol, com destino a Palmas, não conseguiu embarcar nesta quinta-feira, 19, após o cancelamento do voo G3 1792, previsto às 22h45.  “A gente chegou, o voo na TV tava normal pouco depois apareceu cancelado, viemos para o guichê 43 de apoio ao cliente e falaram que só tinha voo apenas sábado”, afirma uma passageira, por telefone.
 
Uma outra passageira está no aeroporto desde terça-feira sem conseguir embarcar, mesma situação de um casal de idosos. “Mas tem gente que está nesse marca-remarca desde segunda-feira”.
 
A passageira estima que havia cerca de 70 passageiros com essa dificuldade de embarcar, entre eles, passageiros com filho internado na capital tocantinense e em situação com urgência em Palmas.  “Sábado não vai ter mais aeroporto funcionando e a gente quer ir embora, já acionamos a polícia”, afirma.
 
Os passageiros irão dormir em Brasília e tentar novo embarque amanhã, na sexta-feira, 20.
 
A companhia, por meio da assessoria de comunicação, afirmou que ira checar a situação dos passageiros e se manifestaria nesta sexta-feira.
 

Cancelamentos

Além dos voos internacionais, em decorrência da pandemia provocada pelo novo coronavírus, o aerporto de Brasília também registrou outros cancelamentos em voos domésticos.
 
Conforme dados do aeroporto, obtidos pelo JTo junto ao Correio Braziliense, pelo menos 15 voos tiveram cancelamentos confirmados nesta quinta-feira.