O senador Eduardo Gomes (DEM) deu mais uma demonstração de tenacidade política pouco tempo depois de os bastidores da política tocantinense tomar conhecimento que no Paço Municipal da Capital ele é tratado como senador “trovão” (que só faz estrondo).

Pois no final de novembro, o senador conseguiu dois empenhos (de R$ 3 milhões e de R$ 2 milhões) para repasse à saúde palmense – fato comemorado pela própria prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) em sua conta Twitter.

Liderança do governo Bolsonaro no Congresso Nacional, Gomes nomeou como chefe de gabinete da Liderança do Governo no Congresso ninguém menos que César Augusto Guimarães, servidor efetivo do Senado desde 1988.

César Guimarães teve uma passagem relâmpago pela gestão da prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB), primeiro como secretário de Relações Institucionais e, depois, extraordinário de Assuntos Estratégicos, Captação de Recursos e Energias Sustentáveis, até ser exonerado em julho desse ano.

Agora, responderá pela chefia de gabinete de Gomes no Congresso Nacional, numa dessas cambalhotas que a vida, inclusive a política, dão vez em sempre.

Agora, como o fenômeno da natureza que inspirou o apelido do senador, cada vez que Gomes pensar em “trovejar” sobre Palmas, pode ser antecedido pelo “relampiar” de Guimarães.