O Instituto Municipal de Planejamento Urbano (IPUP) vai escolher uma consultoria especializada para elaboração de masterplan, um projeto que define ocupação, arquitetura e paisagismo de uma área, para a região norte de Palmas.  A seleção será feita pela Comissão Permanente de Licitação de Palmas no dia 18 de fevereiro, 14h.

O masterplan da área sudoeste restou envolvido na Operação Nosotros da Polícia Federal. A investigação mirou um grupo de agentes públicos e empresários que, segundo a PF, tentou se beneficiar com a implantação do sistema de transporte Bus Rapid Transit (BRT).   Um dos achados da PF era o custo do masterplan sul, estimado em R$ 750 mil, supostamente pago por empresários e não pela prefeitura.

A PF indiciou o ex-prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PSB), o ex-procurador geral de Palmas Públio Borges, os ex-secretários de Palmas Adir Gentil (Governo e Relações Institucionais) e Cláudio Schuller (Finanças) e os empresários, Adenilson Carlos Vidovix, Diego Augusto de Souza Honório, Pedro Henrique de Souza Campos Roriz, Humberto Siqueira Nogueira e Mario José Gonzaga Petrelli Filho.

Agora, segundo a prefeitura, a contratação de consultoria especializada para elaboração de masterplan visa o desenvolvimento turístico desta Capital na Região Norte.